Telefone para Contato: (67) 3323-1700

Pastoral Juvenil

A Pastoral Juvenil - FMA é a realização concreta da missão educativa que nos caracteriza. Ela é a expressão da atenção da Igreja para com o mundo juvenil e por isso se insere na ação eclesial, enriquecendo-a com o dom do carisma salesiano de São João Bosco e de Santa Maria Domingas Mazzarello.

É Pastoral porque queremos olhar para Cristo Bom Pastor e agir como Ele, de modo que todos O coloquem como referência fundamental na construção da personalidade.
É Juvenil porque visa o crescimento integral das jovens gerações, acompanhando-as na busca de sentido para que “Tenham vida em abundância”.
É Salesiana porque os nossos fundadores se inspiraram na mansidão e bondade de São Francisco de Sales. O Sistema Preventivo de São João Bosco é uma síntese entre educação e evangelização que orienta os jovens para serem “Bons cristãos e honestos cidadãos”.
Nossos Grupos

A experiência associativa faz parte da formação humana e ganha maior importância na adolescência e juventude, acontecendo de diversas formas. Mesmo na contemporaneidade, com o avanço tecnológico, percebe-se, de uma maneira reconfigurada, a necessidade que temos do encontro com o outro.

Líderes de sala: articula com os colegas de sala as atividades propostas pela Coordenação. ajuda no empenho de todos para que a turma chegue a ser uma turma nota 10.
Líderes Religiosos: promovem as acolhidas em sala de aula e motivam todos para os eventos religiosos.
Líderes Esportivos: articulam com os treinadores e fazem acontecer por meio da liderança positiva os pequenos momentos de oração e reflexão com o seu grupo esportivo, bem como as atividades esportivas junto aos professores.
Grupo Litúrgico: prepara com antecedência a liturgia referente a cada missa - de acordo com a série que representa.
Grupo Caminhar: promove o bem com alegria e contribui para o bem-estar coletivo na escola
Grupo SALÊ: desenvolve dinâmicas de liderança, associacionismo e vivência da prática solidária. (Alunos do 6º ao 8º ano Ensino Fundamental II)
Grupo Protagonistas: promove Estudos Bíblicos com ações cidadãs dentro da proposta do Sistema Preventivo de Dom Bosco.
Grupo de Teatro Arena Mornese: desenvolve a motivação, criatividade, comunicação e socialização consigo mesmo e com o mundo. (Alunos 9º ano Ensino Fundamental II)
Grupo de teatro Mazzarello: promove uma nova compreensão da complexidade humana, construindo a coletividade e dialogando com a sociedade por meio de técnicas de teatro amador. (Alunos do Ensino Médio)

Galeria

Topo