Telefone para Contato: (67) 3323-1700

Sistema de Avaliação Escolar

ORIENTAÇÕES PEDAGÓGICAS - AVALIAÇÃO E RECUPERAÇÃO

A Avaliação Escolar compreende a avaliação do aproveitamento e apuração da assiduidade. As atividades anuais terão valor máximo de cem (100) pontos distribuídos pelos três trimestres. Será considerado aprovado ao final do ano letivo o aluno que atingir um total de 60 pontos acumulados e 75% de frequência.

Os pontos anuais são distribuídos pelos três trimestres conforme segue:

1º trimestre – 0 a 25 pontos – 60% = 15 pontos
2º trimestre – 0 a 30 pontos – 60% = 18 pontos
3º trimestre – 0 a 45 pontos – 60% = 27 pontos

Atenção!

• O aluno deve ser esforçar para conseguir o maior número de pontos em cada trimestre, não se contentando com 60%.
• Os resultados da avaliação serão informados aos paispor meio de boletins e relatórios no sistema acadêmico WebGiz.
• No final do 1°, 2° e 3° Trimestre, será oferecida a Recuperação Paralela para os alunos que não atingirem o mínimo de pontos.
• O aluno que não conseguir 60 pontos acumulados no final do ano letivo em até três componentes curriculares/disciplinas será encaminhado a estudos de Recuperação Intensiva Final. A partir de quatro componentes curriculares/disciplinas está automaticamente retido.

RECUPERAÇÃO PARALELA

Será em forma de avaliações (prova) aplicada uma vez no trimestre com o mesmo valor da Avaliação regular. Haverá substituição da menor nota da Avaliação.
Ex: se no 1º trimestre um aluno tirar 5,00 na Av1, 4,5 na Av2 e 1,0 na Av3 ao realizar a Av4 esta substituirá a nota menor.

APROVAÇÃO E RECUPERAÇÃO INTENSIVA FINAL

• A Recuperação Intensiva Final se constitui em um período de aulas ministradas pelo professor do componente curricular/disciplina, sendo seus resultados avaliados na escala de O (zero) a 100 pontos.
• Será aprovado, após estudo de Recuperação Intensiva Final, o aluno que obtiver, no mínimo, 50 pontos calculados conforme a média ponderada em que o total de pontos conseguidos durante o ano multiplicado por dois (2) será somado ao total de pontos conseguidos na recuperação e o total dividido por três (3).

Fórmula:

Média final = Pontos do Ano x 2 + Rec. Final
                             3                   

Lembrando que, para ser aprovado, é preciso ter como resultado desse novo cálculo 50 pontos, no mínimo.
A Recuperação final vale 100 pontos, que são distribuídos da seguinte forma:  Prova 1 = 45 + prova 2 = 45 pontos + 10 pontos de atividades feitas em sala
As disciplinas com mais horas/aula podem dar 3 provas (30 pontos cada)

Topo