Telefone para Contato: (67) 3323-1700

Congresso de Educação Infantil e anos iniciais

10/09/2016

Programado com grande expectativa e até com euforia, o 1º Congresso de Educação do Colégio Auxiliadora-MS realizado nos dias 25 e 26 de agosto, surpreendeu pela grande adesão, pelo interesse dos educadores presentes e pelo clima de empatia e alegria durante o evento.
Com o tema “A beleza e a complexidade que envolve o processo de ensino e aprendizagem”, a equipe pedagógica da escola encantou com a profundidade e competência na apresentação dos temas de significativa importância na missão do educador.
Iniciou a programação a consultora educacional e escritora Tânia Queiroz, com o tema: “O Educador da Educação Infantil e séries iniciais no século XXI”. Sua fala entusiasmada e contextualizada cativou os congressistas que a aplaudiram de pé. De igual empolgação, as palestrantes seguintes: Katia L. Brandão, Leila A. G. Sotolani, Alana R. G. Leonel e Heloisa C. A. Nascimento prenderam a atenção de todos com os temas: Saúde do professor e o ambiente escolar, A afetividade como fator potencializador para a aprendizagem, O professor bom comunicador.
As sete oficinas deixaram um gosto de “quero mais” nos congressistas que desejaram mais tempo para as atividades e já sonham com o congresso de 2017.
Veja as oficinas de sucesso:
1. A importância da musicalização na Educação Infantil- Erika C. Marciliano e Luciana de O. Silva Furtado
2. Contação de histórias- Zanaide A. Ferreira da Silva – Neli Porto S. Naban
3. A importância da fonoaudiologia no processo de alfabetização- Cybele Mandetta
4. Caminhos da escrita – Karine S. Sobrinho e Crislene Q. Ribeiro
5. Psicomotricidade na educação infantil – Mari Franci S. Diaz
6. Planejamento didático – aulas diferenciadas – Alessandra C. S. Teixeira Azevedo
7. Inclusão: eu faço parte desta escola – Joelma Silva e Roberta Navarrete
Todo este sucesso creditamos na grande parceria vivenciada desde a preparação do evento até sua realização: empresas, escolas, pais, amigos, professores, alunos e funcionários.

Galeria de Imagens

Topo