Telefone para Contato: (67) 3323-1700

Um show para iniciar as aulas

06/02/2017

    Nada melhor do que uma solenidade “lítero-musical-cívico-apoteótica” para se começar o ano letivo! Em um cenário de 3º milênio em que se prioriza a contextualização, a ecologia, a espiritualidade e a parceria, o Colégio Auxiliadora realizou a Abertura do Ano Letivo de 2017, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.
     A plateia em êxtase louvou Maria, nossa patrona, apreciando o balé “Só Dança Auxiliadora” interpretando a Ave Maria.  Brotou em todos um sentimento de orgulho na execução do Hino Nacional e na apresentação do vídeo “O Estado de Mato Grosso do Sul”.
      O sentido do educar salesianamente foi dado pelos palestrantes: Silvia Lima, gestora do Polo Campo Grande, da RSB; Weber Campos de Souza, assessor de filosofia e pedagogia da Editora Sophos e pelo professor e escritor Hermínio Sargentim. Os pais saborearam a poética didática no ensino da linguagem; perceberam a importância da filosofia para o desenvolvimento do espírito crítico e apreenderam o valor e a importância da Rede Salesiana Brasil para uma educação de excelência.
      Nessa solenidade tipicamente acadêmica e formal, as crianças e jovens apresentaram de forma plástica e criativa, o sentido que o projeto interdisciplinar dará ao nosso ano letivo. Orientados pela coreógrafa Maria Helena Santana Moreira, com graça e simplicidade, os alunos despertaram na plateia a reflexão sobre os Biomas Brasileiros e sobre o grande fenômeno da sintonia-parceria-simbiose existentes em cada espaço, em cada célula viva.
      Como faz parte da tradição, em um evento salesiano não poderia faltar surpresas, brindes e uma confraternização final. Para alegria dos pais, foram sorteados uniformes, livros e uma mensalidade. Finalizou-se a noite com um apetitoso coquetel e muita satisfação e alegria. Maria Auxiliadora certamente derramará suas bênçãos e carinho neste novo ano escolar.

Fonte: Colégio Auxiliadora

Galeria de Imagens

Topo