Telefone para Contato: (67) 3323-1700

Mobilização Nacional da Educação contra Aedes Aegypiti

19/03/2016

No dia 19 de fevereiro, alunos, professores e representantes do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora marcaram presença na Mobilização Nacional da Educação que reuniu escolas públicas e particulares da capital.  Essa ação faz parte da mobilização nacional que o Governo Federal está realizando em todo o país com o objetivo de conscientizar e mobilizar os estudantes para o combate ao mosquito Aedes Aegypiti, transmissor do zika vírus, da dengue e da febre chikungunya e as alarmantes consequências dessa epidemia.
O evento contou também com a presença da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, do prefeito Alcides Bernal, da vice-governadora Rose Modesto e de secretários municipais e estaduais da Educação e da Saúde.
Tomar consciência da importância de mudar hábitos não salutares como a de deixar água parada, de não descartar corretamente nosso lixo e manter nosso entorno mal cuidado continua a alimentar a proliferação do mosquito.  Faz parte do dever de todo cidadão consciente agir e modificar esse contexto ainda não resolvido. Sendo assim, essa ação do Governo Federal incentiva cada um a cumprir com sua obrigação. Participar de uma mobilização como essa instiga os jovens a se envolverem de maneira mais ativa no combate do Aedes Aegypiti em seus principais criadouros: dentro de nossas próprias casas, como relatou a ministra Tereza Campello.

Autor: Lucas Miyahira dos Santos - Aluno da 1ª série do Ensino Médio

Fonte: Colégio Auxiliadora-MS

Galeria de Imagens

Topo