Telefone para Contato: (67) 3323-1700

Páscoa Auxiliadora: tradição e emoção na comunidade

10/04/2018

      Mais um ano de profunda vivência pascal ocorreu na comunidade educativa do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora de Campo Grande, no dia 28 de março de 2018, no Ginásio Poliesportivo. Uma celebração repleta de alegria, emoção e oração realizada pelos jovens por ocasião da Semana Santa e preparação da Páscoa do Senhor.
      Por meio de danças e flash mobs de músicas católicas, a garotada invadiu a quadra com desenvoltura e ritmo. Os jovens ensaiaram com empenho os ritmos novos dessa juventude cristã que vive um novo Pentecostes na Igreja Católica. Durante a celebração, o espirito de oração foi fomentado pela por um Ministério de Música organizado por professores, pais de alunos e colaboradores que entoaram cantos motivando a plateia numa espiritualidade alegre e orante.
      O grupo de teatro do Colégio Auxiliadora encenou fortes momentos da paixão e morte de Jesus Cristo emocionando à plateia que assistia ávida à encenação. Os últimos momentos da vida de Cristo foram representados na perspectiva dos dois discípulos – Judas e Pedro. Uma cena moderna que apresentou a luta dos dois que negaram ao Messias e viveram esse drama na própria vida.
      A Páscoa do Colégio Auxiliadora com a participação efetiva dos pais, avós, convidados no GPA sempre foi uma tradição na escola e tem proporcionado as famílias encontro com espiritualidade salesiana que tem como centro a pessoa de Jesus Cristo.

Fonte: Lucio Alberto Gazal - Coordenador da Pastoral

Galeria de Imagens

Topo