Telefone para Contato: (67) 3323-1700

Ensino Médio: Auxiliadora Realiza 1ª Edição de Jogos Interestelares

29/09/2018

Aconteceu no dia 21 de setembro, no Colégio Auxiliadora, a 1ª edição dos jogos interestelares do Ensino Médio. O evento tem como objetivo valorizar, difundir e incentivar uma competição harmonizadora no meio estudantil.
Os jogos foram realizados durante os períodos vespertino e noturno e, para facilitar a distribuição dos alunos pelo evento, formaram-se cinco equipes que, após serem divididas, receberam nomes de constelações (Draco, Fênix, Órion, Pégasus e Taurus). Toda a organização dos jogos ficou sob a responsabilidade dos educandos da 3ª série do Ensino Médio que elaboraram gincanas Esportivas, Culturais, Astronômicas, Conhecimento e Caça ao Tesouro.
Uma abertura apoteótica abrilhantou o evento: cada equipe apresentou seu grito de guerra e, na sequência, diversos efeitos que culminaram com uma homenagem à estrela maior de uma casa salesiana que nos leva até Jesus: Nossa Senhora Auxiliadora. Houve ainda apresentações de Danças e um show espetacular comandado pela Banda “Nando do Mato”.
Segundo a coordenadora Pedagógica e da Ação Educativa Eliana Quevedo, “Os jogos interestelares fomentaram o protagonismo juvenil, os jovens da 3ª série organizaram um evento maravilhoso, todos os alunos estavam plenamente envolvidos, sentindo na escola um ambiente familiar e alegre, característico de uma casa salesiana, presenciamos nesses jogos interestelares um reavivamento do oratório de Dom Bosco: Teatro, jogos, conhecimento e muita alegria”.
Destaque para todas as equipes que até a última etapa dos jogos tiveram um brilhante desempenho e uma acirrada participação e, no final, a equipe Fênix ficou em 1º lugar. Momentos únicos de cooperação, espírito de solidariedade e festa fizeram dos jogos interestelares um evento inesquecível para a garotada.  “Açaí e Sorvete” à meia-noite da sexta-feira, presenteados pela direção do Colégio Auxiliadora, tornaram o desgaste físico dos jovens mais leve deixando-os com a missão de que precisarão recompor as energias para as próximas edições dos jogos interestelares.

Galeria de Imagens

Topo