Telefone para Contato: (67) 3323-1700

O Colégio Auxiliadora-MS recebe premiação em Concurso de Desenho e Redação

05/12/2018

Em 2018, o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) realizou a 10ª edição do Concurso de Desenho e Redação. Com o tema “Ser Honesto é Legal”, o objetivo da iniciativa foi despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate desses assuntos nos ambientes educacionais.
O concurso foi direcionado a estudantes regularmente matriculados em escolas públicas e privadas do país, sendo divido em 14 categorias. Nas categorias de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, os alunos podiam concorrer com trabalhos do tipo “Desenho”. Nas categorias de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, 1ª a 3ª série do Ensino Médio, incluindo a modalidade de educação de jovens e adultos (EJA), os alunos concorriam com trabalhos do tipo “Redação”.
O Colégio Auxiliadora-MS, neste ano, participou da Premiação concorrendo em cinco categorias, sendo três delas com alunos do Ensono Fundamental I: Adahilson Antonio F. Vasconcelos (1º ano do Ensino Fundamental), sob orientação da Professora Rozana Pereira de Souza; Eloise Braga Fonseca (3º ano do Ensino Fundamental) orientada pela Professora Renata Martins Mota; Beatriz Yukie Teruya Taira (4º ano do Ensino Fundamental) orientada pela Professora Maricelia Moraes Ribeiro. Já o Ensino Médio foi representado pelos alunos Leonardo Rocha de Araujo (2ª série do Ensino Médio) e João Paulo Araujo Machado (3ª série do Ensino Médio), ambos supervisionados pelo Professor Mauro Rocha Mathias.
Na categoria Desenho (1º ano do Ensino Fundamental) o educando Adahilson Antonio F. Vasconcelos ficou em primeiro lugar. Na categoria Redação, o aluno Leonardo Rocha de Araujo conquistou o 1º lugar com sua produção textual. É importante ressaltar que o aluno concorria com candidatos de outras instituições tradicionais da cidade.
Parabenizando a todos pelo desempenho e pelas indicações, o Colégio Auxiliadora reitera seu compromisso com uma educação que visa à excelência e o desenvolvimento de competências e habilidades fundamentais para que o indivíduo exerça sua cidadania de forma honesta e transparente.
Para fazer a diferença, a gente põe a mão na massa. O ano de 2018 termina com mais essa satisfação estampada no semblante de nossos educandos. Em 2019 teremos muito mais!

Galeria de Imagens

Topo