Telefone para Contato: (67) 3323-1700

EDUCAÇÃO INFANTIL: ENTENDA COMO SEU FILHO DESENVOLVE POTENCIALIDADES

17/05/2021

Quando uma criança transfere um objeto de um lugar para o outro podemos imaginar: O que esta simples brincadeira pode influenciar na vida deste pequeno?
As crianças do infantil da professora Jéssica Duarte divertem-se nas atividades de estímulo à coordenação motora fina e ampla.
As brincadeirinhas com bolas de variadas cores movem-se com as mãos e com os pés de lá para cá e daqui para lá, de um recipiente a outro. O ritmo é prazeroso e estimula o pequeno a coordenar o corpo no espaço.  Essa percepção da lateralidade é importante no desenvolvimento da percepção de esquerda ou de direita.
Segundo a professora Jéssica, “essas atividades livres de transferência nesta idade desenvolvem a integralidade da criança”, afirma.
Entretendo-se e priorizando as mãos e os pés a garotada anula dificuldades de orientação espacial.  O conjunto de músculos agradece e a criançada também com um momento de muita interação. Precisão, rapidez e força muscular aliada a uma execução eficiente é o que você confere nas fotos.
 

Galeria de Imagens

Topo