Telefone para Contato: (67) 3323-1700

Acolhida e Oração

24/08/2021

Aconteceu no Auxiliadora um momento de muita sintonia com toda a humanidade que sofre pelas guerras. Os alunos do fundamental 2 e ensino médio fizeram uma acolhida na capela, com preces pelo Afeganistão e pelo fim da Pandemia.

A oração foi realizada nas manhãs dos dias 19 e 20 de agosto, com o objetivo de rezar e colocar o coração de joelhos em prece pelas intenções partilhadas. Com a presença do professor Mario Sergio (Geopolítica) e Luis Gustavo (Educação Religiosa) foi explanada a real situação que envolve todo o povo Afegão e como é importante rezar globalmente pensando em nosso próximo, mesmo que muito distante. As preces foram também pelos cristãos perseguidos e que tiveram suas vidas interrompidas por tal regime Talibã.

Leia a seguir o depoimento dos alunos após a acolhida:

“Essa semana tivemos uma acolhida na qual nós fomos informados sobre a situação em que se encontra o Afeganistão, devido ao grupo Talibã. É muito importante compartilhar esse tipo de informação para a nossa conscientização política e social. Rezar por eles é fundamental!”
Maria Luiza, 9º ano

“A luta pelos direitos humanos, infantis e dos direitos das mulheres merece uma atenção, não apenas em momentos de conflitos específicos. Diante de tanta guerra e caos é importante que desejemos a paz e o fim dos conflitos no mundo.” Mesmo que seja um desejo por meio da oração.

Bianca, 9º ano

Com os relatos só confirmamos a beleza da fé sincera e genuína, pois alguns alunos no meio da oração sentiram-se comovidos pela situação do povo afegão.

Autor: Luis Gustavo Medeiros

Galeria de Imagens

Topo