Telefone para Contato: (67) 3323-1700

Projeto Trânsito Feliz

28/06/2016

O Colégio Auxiliadora, em parceria com o 17º Batalhão de trânsito da Polícia Militar, DETRAN e Editora Sophos, vem desenvolvendo o projeto “Trânsito Feliz” com os alunos do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental.
O “Projeto Trânsito Feliz” implantado no Colégio em consonância com os anseios nacionais, se propõe conscientizar seus alunos e através destes, seus familiares, por meio de atividades multidisciplinares e interdisciplinares da importância da mudança de atitudes em relação ao trânsito, seja como condutor, como pedestre ou carona.
Já começamos a colher os resultados, como afirma Sofia Ramalho de Macedo, do 2º ano: “Aprendi que precisamos respeitar o trânsito, quando tiver faixa de pedestre tem que esperar as pessoas passarem.”
Maria Luiza Kamis também aluna do 2º ano, afirma a importância do cuidado que os pais devem ter com as crianças circulando na rua. “Para atravessar a rua os pais precisam segurar no pulso das crianças, nunca na mão, porque assim podem acabar fugindo”.
No dia 28 de junho o Colégio Auxiliadora contou com a presença do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, as crianças tiveram a oportunidade de vivenciar um momento na pista de trânsito da escola e conhecerem um pouquinho mais sobre as leis que devem ser cumpridas. Com o projeto o Auxiliadora busca contribuir para chegar no  tão sonhado TRÃNSITO FELIZ em Campo Grande-MS.

Galeria de Imagens

Topo